O rádio cearense perde um de seus mais antigos profissionais em atividade. Se foi nesta quinta-feira (04) o radialista Almino Menezes. A morte cerebral foi confirmada no final da manhã. Com a saúde debilitada ele estava na UTI do Hospital Cura D’Ars há algumas semanas.
Francisco Almino Leite de Menezes nasceu em Fortaleza, era advogado, mas a realização e o destaque profissional veio pelos microfones das emissoras de Rádio AM. Integrou os quadros da TV Ceará e marcou época aos microfones da Rádio Verdes Mares como apresentador e comentarista.
No comando do programa, A Noite é Nossa, foi um líder em audiência. E a partir daí seu nome ganhou força na comunicação. Quando a Verdes Mares foi comprada pelo Grupo Edson Queiroz ele foi junto. E mudou de horário. O Programa Almino Menezes, das 7 às 9 da manhã apresentava música, política e variedades, de segunda a sexta-feira.
Clube da Vovó - Foi neste tempo que surgiu a iniciativa de dedicar espaço ao público da Terceira Idade, e o “clube” levava ao ar as reivindicações dos idosos. E servia para a promoção de eventos assistenciais que Almino comandava.
Deputado estadual - A notoriedade o levou a disputar eleições, e entre 1983 – 1986 Almino Menezes ocupou vaga de deputado estadual. Não teve um bom desempenho. Tentou se reeleger e não conseguiu. Se orgulhava, todavia, do projeto do passe livre dos idosos, iniciativa do mandato dele. Depois fez várias tentativas de voltar a exercer um mandato político. Tentou até como vereador; deputado estadual e federal, mas nunca mais obteve êxito.
Afável e bem humorado, Almino era ardoroso torcedor do Ceará Sporting e Conselheiro do alvinegro de Porangabuçu. E estava aposentado como Procurador de Contas do extinto TCM.
No rádio até o fim - Nos últimos anos Almino comandava seu programa aos sábados, na Rádio Assunção AM, do meio dia à uma hora da tarde.
Epitáfio - “Onde houver um Rádio ligado jamais haverá solidão”, repetia Almino Menezes, sempre. Ele sai de cena aos 76 anos.
REPÓTER CEARÁ
0 comentários:
Postar um comentário