Ceará empata com Figuerense, dentro dos seus domínios e imagine com sabor de vitória, é que o segundo gol do Ceará ocorreu, já nos acréscimos com uma cobrança de falta do versátil Pio.Com o empate, o Figueirense torce para que o Luverdense não vença o Goiás neste sábado e não retorne à zona de rebaixamento. A equipe volta ao Orlando Scarpelli para enfrentar o CRB às 19h15min de sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Ceará enfrentará o líder Internacional.
A partida começou em alta intensidade e com gols. Na quarta volta do ponteiro, Dudu Vieira apareceu sozinho no lado direito para botar a bola na rede e o Figueira na frente. Mas por pouco tempo. No minuto seguinte, em falha coletiva da defesa visitante, Lima teve a redonda e pouco ângulo para bater Saulo e marcar o gol da igualdade. A partir de então, o Ceará controlou a posse e o jogo, mas esbarrava na forte marcação do time catarinense, limitado ao contragolpe.
Teve um, em que João Lucas cruzou, Jorge Henrique ajeitou e Renan Mota chutou. A finalização aos 26 parou nas mãos do goleiro Éverson. Foi o único lance de perigo da etapa inicial. Na volta do intervalo, o Figueirense foi mais agressivo e levou perigo em bolas paradas. Porém, aos poucos, a partida voltou ao cenário da etapa inicial. Aos 25, em escapada pelo lado direito, Dudu Vieira quase fez o segundo. Porém ele perdeu a passada e chutou para fora depois do passe de Renan Mota. Três minutos depois, Saulo apareceu bem para espalmar uma pancada disparada por Leandro Carvalho.
Já na reta final da partida, em troca de passes no campo de ataque, Joãozinho, que entrou no segundo tempo, entregou a bola para Dudu Vieira na frente da área. Ele mandou o chute cruzado que Éverson não alcançou e só parou no fundo do barbante. O tento garantia a vitória do Figueira. No entanto, já nos acréscimos, veio a paulada que acabou com a alegria dos catarinenses. Em cobrança de falta, Pio soltou a bomba que encontrou a rede e deu número final no placar: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ - 2 Éverson; Tiago Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken, Leandro Carvalho e Ricardinho (Maikon Leite); Lima e Elton (Magno Alves). Técnico:Marcelo Chamusca.
FIGUEIRENSE - 2 Saulo; Dudu, Leandro Almeida, Ferreira e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira e João Paulo (Ferrugem); Renan Mota, Jorge Henrique (Joãozinho) e André Luís. Técnico:Milton Cruz.
GOLS: Lima, aos 5 do primeiro tempo, e Pio, aos 49 do segundo tempo (C). Dudu Vieira, aos 4 do primeiro tempo e aos 36 do segundo tempo (F).
CARTÕES AMARELOS: Pedro Ken e Raul (C). Dudu Vieira, Ferreira e Ty Sandows (F).
ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Samuel Smith Nobrega Silva (trio de TO).
LOCAL: Castelão (CE), Fortaleza
0 comentários:
Postar um comentário