Mais do que nunca nesta temporada, vale qualquer sacrífico para não ficar fora da decisão do Campeonato Cearense. É assim que o Fortaleza encara o terceiro e decisivo duelo contra o Ferroviário, em que o time precisa vencer a partida no tempo normal e na disputa por pênaltis para conquistar a vaga na final do Estadual. Com 10 dias de intervalo entre o último jogo e o duelo da próxima quarta-feira, o Leão investiu pesado na preparação física para não cometer os mesmos erros das últimas partidas, em que o time claramente caiu de produção técnica e fisicamente no 2° tempo, quando sofreu os três gols do confronto com o Tubarão da Barra.
Com ênfase em treinos físicos e de fortalecimento, o Fortaleza realizou sua preparação com atenção especial para a resistência, de forma a deixar todo o elenco com o mesmo padrão de condicionamento físico. Um momento especial. Juntamente com o pessoal da comissão técnica e da preparação física, chegamos a um consenso de que alguns atletas necessitariam de treinos em dois períodos do dia e isso está acontecendo. Os treinos se tornaram mais intensos em termos de preparação física, explicou o fisiologista do do Fortaleza, Edson Palomares, enfatizando as mudanças na logística dos treinos.
Um momento de afunilamento. Os atletas estão sofrendo um pouco mais para que alguns dias antes do jogo decisivo a gente possa diminuir a carga para e eles possam apresentar um melhor desempenho, disse Palomares.
A partida, segundo o preparador físico, é uma final. Fizemos algumas mudanças e os atletas percebem. Alguns fizeram trabalhos de agilidade. Outros jogadores foram submetidos a uma atividade física para perda de massa gorda. O importante é reforçar a resistência da equipe e estamos intensificando, pontuou Edson Palomares.
0 comentários:
Postar um comentário