A eliminação do Fortaleza na semifinal do Campeonato Cearense teve um sabor muito amargo para o Leão. Além de dar adeus ao sonho do tricampeonato cearense, o Tricolor já sabe que não disputará a Copa do Nordeste em 2018, ano que marca o centenário do clube. Essa é a segunda vez, nos últimos cinco anos, que o time fica fora do regional.
A primeira foi em 2014, última vez que a equipe ficou fora de uma decisão de Estadual.
Além da ausência no Nordestão, a equipe do Pici corre o risco também de ficar fora da Copa do Brasil do próximo ano. O time ainda tem uma chance de garantir participação no torneio nacional se conquistar o título da Taça Fares Lopes, que será disputada no segundo semestre.
Ou então depender do ranking da CBF para entrar na competição.
Sem Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Fortaleza deve ter uma temporada em 2018 basicamente dedicada a duas competições: os campeonatos Cearense e Brasileiro. Do ponto de vista financeiro, com a ausência do Nordestão, o Tricolor deixará de arrecadar cotas de, no mínimo, R$ 600 mil, oferecida pela simples participação no torneio. Na Copa do Brasil, o time deixaria de arrecadar pelo menos R$ 250 mil de cotas, mesmo que fosse eliminado logo na 1ª fase da competição. Além disso, perde em visibilidade e prestígio.
Sobre o futuro próximo, há uma incógnita. Certo é que, com os maus resultados, o elenco do Fortaleza deverá passar por reformulação para a Série C do Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário