O técnico Marquinhos Santos finalmente desembarcou em Fortaleza. Chegou. Passou, no entanto, pouco mais de três horas e meia na capital cearense e embarcou novamente, dessa vez junto com a delegação do time, para São Luís, no Maranhão.
Amanhã ele estreia no comando do Fortaleza, diante do Moto Club-MA, às 21h45min, no Castelão, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
Em conversa rápida com a imprensa, o novo comandante disse estar feliz pelo retorno e que quer finalizar o que começou.
“Foi encerrado um ciclo que não houve um término e, em função disso, eu tomei a decisão de voltar para o Fortaleza, nesse momento ao qual se passa, muito semelhante ao do ano passado”, disse Marquinhos.
E ele tem razão. Em 2016, quando chegou, o Fortaleza era visto com desconfiança, apesar da campanha do técnico Flávio Araújo não apresentar números para demissão - 9 vitórias, 3 derrotas e 2 empates.
Os de Hemerson Maria também não eram insustentáveis - 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas -, mas a eliminação na Copa do Brasil - para o São Raimundo-PA - foi decisiva para a queda.
Além disso, na primeira partida pós-anúncio de Marquinhos Santos, Daniel Frasson comandou a equipe interinamente, assim como Jorge Veras fez ano passado. Ambos venceram.
Novamente, Marquinhos vai estrear pela Copa do Nordeste. No ano passado, começou vencendo o Sport, em casa, no Castelão. Agora, no estádio homônimo, porém no Maranhão, terá de repetir o feito.
“É um elenco totalmente novo e dele tem que se achar uma equipe, dessa equipe buscar entrosamento e desse entrosamento um padrão de jogo. Esse é o primeiro momento”, ressaltou o novo técnico.
SAÍDA ANTERIOR
Apesar de dizer que seu objetivo principal após retornar é colocar o Fortaleza na Série B, o técnico se esquivou ao questionado sobre o motivo de sua saída antes do mata-mata da Série C no ano passado.(Brenno Rebouças)
0 comentários:
Postar um comentário