BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fortaleza aposta na mudança de perfil na volância da equipe


Resultado de imagem para foto fortaleza esporte clube


A reformulação do elenco do Fortaleza, que demandou 15 contratações, ocasionou, naturalmente, mudanças na forma do time jogar em comparação com o grupo do ano passado. Se melhores ou piores, ainda é cedo para falar, mas em alguns setores elas são notadas com mais facilidade.

Entre os volantes do time, por exemplo, não é preciso esforço para distinguir as peças antigas das que agora povoam os terços do meio-campo tricolor.

Foram embora a categoria, habilidade e polivalência de Corrêa, Juliano e Pio e chegaram a força, raça e marcação intensa de Anderson Uchôa, Vacaria e Jefferson. O novo grupo conta ainda com Gastón Filgueira — apesar de volante, é muito utilizado na lateral esquerda —, que também compõe esse perfil.

E essa mudança de perfil entre os atletas da posição foi proposital.

Segundo o vice-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, Ênio Mourão, tudo está dentro do planejamento do clube. “A gente queria uma equipe mais forte, veloz e com mais raça. Os atletas que vieram para compor o grupo se encaixam todos no perfil que a gente desenhou”.

Ao comparar os atuais atletas com os da temporada anterior, o dirigente ressaltou as diferenças. “Ano passado os atletas tinham mais criatividade, tecnicamente era bom, mas a transição era lenta, a rotação não era boa e isso acabava prejudicando. Queremos um time mais intenso”, avaliou.

Especificamente entre os volantes, a intenção é ter uma proteção de zaga sólida, como afirmou o executivo do futebol do Leão, César Sampaio. “A gente quer uma primeira marcação forte e bem ajustada. Dentro desse princípio trouxemos três peças mais defensivas, Gastón, Uchôa e Vacaria, e o Jefferson, que é bom na transição”. (Brenno Rebouças)

Sampaio disse ainda que as contratações foram feitas depois de um estudo, que dividiu o ano em três partes, denominadas restruturação, solidificação e desfecho, este último começando em maio, junto com a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil no primeiro semestre, a diretoria do Fortaleza admite que a equipe foi montada pensando na Série C, sendo o objetivo maior da temporada o acesso.


fonte : jornal opovo

0 comentários:

Postar um comentário

Topo