Já está sendo veiculado, dentro da grade de programação da TV Brasil Central, emissora da Agência Brasil Central (ABC), vídeo produzido pela equipe da casa que enaltece o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde neste momento de pandemia da Covid-19.
Enquanto boa parte da população está em isolamento social, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais da área estão na linha de frente do enfrentamento da doença, tratando os doentes e lutando para salvar vidas, muitas vezes colocando em risco as próprias vidas.
O vídeo foi produzido pelo coordenador de Telejornalismo, Dyego Spíndola, com arte de Paulo Caetano, locução de Vanderley Santana e finalização de Thomaz Magalhães. A sugestão foi do presidente da ABC, José Roberto Leão.
“Esta é uma homenagem sincera de todos nós, servidores da ABC, aos profissionais que estão na linha de frente da guerra contra o coronavírus. Pessoas que, em nome do dever, arriscam a própria saúde e muitas vezes ficam longe de suas famílias. O sacrifício deles salva vidas. Nada é mais importante que isso neste momento. Só temos que reconhecer este esforço e agradecer todos os dias”, afirmou o presidente da Agência.
Super-heróis
Conforme Dyego Spíndola, o vídeo em homenagem aos profissionais da saúde tem como objetivos incentivar e reconhecer o trabalho desempenhado por essas pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, quando a maioria busca fugir do contato com o vírus. Mas os profissionais da saúde, ao contrário, estão em contato direto com ele. “Por isso, eles são retratados como os super-heróis das histórias em quadrinhos, pois é dessa forma que nós enxergamos eles”, disse.
Dyego acrescentou que este é o quarto vídeo produzido com a temática do novo coronavírus desde o início da adoção de medidas de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado, em março último. “Desde então, estamos produzindo conteúdo sobre o tema. Já fizemos conteúdos informativos; com característica de prestação de serviços; mostrando como nós, trabalhadores da ABC, estamos trabalhando agora; e também contando como se prevenir da doença”, explicou.
0 comentários:
Postar um comentário