A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.
O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis.
O Ministério da Saúde autorizou a presença de 30% do público nos da Série A. A medida, aprovada pelo ministro Eduardo Pazuello em um ofício ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, começa a valer a partir do mês de outubro.
A CBF entende que a liberação deve ser feita de forma uniforme em todo o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário