O Ferroviário estreou com pé-direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo/PB, por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão. Os dois gols do Ferrão foram marcados no segundo tempo. O volante Lucas Hulk de cabeça abriu o placar e o meia Wellington Rato assinalou a penalidade máxima e deu números finais ao marcador.
O jogo
No primeiro tempo de partida, o time coral foi criando boas chances de ataque na área adversária. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta sofrida pelo atacante Siloé, o Ferrão quase deixava a marca do primeiro gol. Na sequência, a equipe coral arriscava nos lances de contra-ataques e via o Botafogo equilibrar a partida.
Na volta do intervalo, a equipe coral adotou uma postura mais ofensiva logo no início da segunda etapa. E numa sequência de três escanteios, no terceiro, Wellington Rato bateu escanteio certeiro na cabeça de Lucas Hulk, que só teve o trabalho de fazer a rede balançar. Mesmo a frente do placar, o time de Marcelo Vilar seguiu com o ímpeto ofensivo. Após o goleiro Nícolas cobrar o tiro de meta, a bola sobrou para o atacante Willian Lira que livre, prestes a marcar o gol sofreu falta dentro da área. Na penalidade, tranquilo para batida, Wellington Rato deslocou o goleiro e marcou o segundo gol da partida.
Na sequência do confronto, o Ferroviário manteve o controle do jogo e não sofreu grandes ameaças. Na reta final o técnico Marcelo Vilar promoveu mais estreias, o Wesley, Mathaus, Olávio e Reinaldo, entraram e puderam contribuir com o resultado vitorioso do Ferroviário na estreia do Campeonato Brasileiro.
Foto; Lenilson Santos
Aqui é Ferrão, meu fi.
ResponderExcluirRoniere Guimarães.