No 1º jogo internacional de sua história, o Fortaleza se portou bem, mas perdeu por 1 a 0 para o gigante Independiente-ARG, nesta quinta-feira, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pela Copa Sul-Americana.
Apesar da derrota, os torcedores do Leão, que encheram o setor visitante da equipe argentina e fizeram uma linda festa, têm que ficar orgulhosos pela boa atuação do time fora de casa.
O Fortaleza começou a partida muito bem, e poderia ter aberto 2 a 0 em apenas 20 minutos no 1º tempo, mas Osvaldo e David desperdiçaram chances inacreditáveis de abrir o placar.
O Independiente tentou equilibrar por meio da "catimba", que deu certo: aos 44, Sánchez Miño e Quintero se estranharam, e o juiz expulsou ambos.
O lance acordou o "Rey de Copas", que voltou ligado no segundo tempo e aproveitou a primeira bobeada do Fortaleza para abrir o placar.
Em uma bela jogada de transição, o lateral Bustos recebeu lançamento longo, dominou com perfeição e cruzou para trás. Fernández dominou e bateu no canto, sem chance para Felipe Alves.
O Leão, porém, não se abateu, e seguiu jogando em cima em busca de um gol fora de casa.
A chance mais cristalina foi nos pés de Romarinho, que recebeu cruzamento rasteiro de Osvaldo e só tinha que empurrar para dentro. O meia-atacante, porém, tropeçou na bola e perdeu de forma inacreditável.
O clube argentino também perdeu boas oportunidades, como em uma cabeçada de Martínez, que tirou tinta da trave.
No fim das contas, porém, o placar ficou mesmo no 1 a 0 - e a impressão deixada é que a situação será totalmente reversível no Castelão lotado.
Espn
0 comentários:
Postar um comentário