Contratado pelo Grupo Globo, o comentarista Paulo Vinicius Coelho estreia oficialmente no dia 3 de fevereiro, em São Paulo, no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV. Após cinco anos no Fox Sports, conhecido como PVC desde o início da carreira jornalística, no fim da década de 1980, ainda em São Bernardo do Campo, o jornalista de 51 anos já foi à nova casa e conheceu seu novo local de trabalho.
Com passagens por “Placar”, “ESPN”, “Lance!”, “FOX” e “UOL”, PVC hoje é também comentarista da “CBN” e colunista da “Folha de S. Paulo”. Empolgado, ele comemora a “assinatura de contrato” depois de anos de flerte.
– Existia uma troca de olhares antiga, que agora virou namoro de verdade. Vai ser legal. Para mim, é um orgulho estar aqui na Globo, um orgulho trabalhar no maior grupo de comunicação do Brasil. O que vou tentar fazer é fazer dar certo. Vou trabalhar para caramba para deixar todo mundo feliz e eu ser feliz aqui também – contou PVC, na redação da Globo.
Com nove livros publicados – e a ideia de publicar daqui a dois anos uma biografia de Mário Jorge Lobo Zagallo – e participação quase onipresente em rádio, jornais e TV nos últimos anos na imprensa esportiva, PVC vai ter blog, será comentarista – “onde for escalado” – e planeja também fazer podcasts.
– Vou fazer o máximo de coisas que eu puder fazer. Vou fazer blog, com opinião, com informação exclusiva. Se a informação não é mais exclusiva porque não me dei conta de que alguém publicou cinco minutos antes, eu posso pegar aquela mesma informação que eu tenho e analisar. Se conseguir fazer pós-jogo rápido, vou fazer. Podcast vamos pensar também em fazer. Meu nome é trabalho, sobrenome é malfeito (risos) – brincou o jornalista.
A fixação pelas informações precisas, o gosto pelo furo e a memória invejável são atributos conhecidos de PVC. Uma “mania” que nasceu de um erro no ar e aparece retratada no perfil do comentarista publicado pela Revista Piauí em fevereiro de 2008: “Às 10h48, fala simultaneamente em dois telefones, aos quais se acrescenta, um minuto depois, um celular. Às 11h45, quinze minutos antes de entrar no ar, termina a checagem e digitação dos vinte times da primeira divisão que entrarão em campo na próxima rodada. Tudo estará à disposição no blog. Em menos de quatro horas, ele deu 61 telefonemas e conferiu a presença ou ausência em campo de 250 atletas”.
– Comecei a fazer muito isso (ligar para checar 20 times por rodada) porque uma vez fui comentar pré-jogo do Sport e falei do beltrano, fulano, ciclano… Mas o ciclano tinha levado o terceiro cartão amarelo e estava suspenso. Eu não posso cometer esse tipo de deslize – afirmou.
– Eu telefono ainda, mas claro que o WhatsApp ajuda, porque eu acordo e mando mensagens para todo mundo. Você quebra o contato pessoal, mas recebe as informações mais rapidamente. As pessoas falavam “mas você não vai em treino”. Bom, eu morava em São Paulo, eu no máximo consigo ir a um treino por dia. São 20 clubes na Série A. Se consigo conversar com gente em quem confio e está vendo treino, consigo falar com 20 clubes em um dia, numa semana.
Fonte: auvaro maia
0 comentários:
Postar um comentário