Correspondente da Globo na Europa, Rodrigo Alvarez pediu demissão da emissora após 23 anos. Ele trabalhava na empresa desde 1996, quando foi contratado pela GloboNews Rio de Janeiro como trainee de editor de imagens. Em comunicado à Redação na tarde desta terça-feira (17), o diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, disse que Rodrigo decidiu "dar uma pausa". "Creio que contribuiu para a decisão dele a vida de escritor, que ele consolidou", justificou.
O repórter de 45 anos vai sair com a família da França, onde morava atualmente, para os Estados Unidos. "Eu lamentei a decisão, mas respeitei. E nos últimos seis meses ele brilhou em nossos telejornais como em todos os anos anteriores", confessou Ali Kamel.
A última cobertura que Rodrigo Alvarez participou foi a reeleição de Boris Johnson para primeiro-ministro do Reino Unido, que aconteceu na última quinta (12). No domingo (15), o correspondente publicou uma foto dentro de um carro e disse que estava se despedindo da Europa. "Tempos incríveis! Quem me dera viver duas vezes", escreveu em seu Instagram.
"Craque! Marcou esses tempos com excelência! Sucesso na próxima fase", comentou Tadeu Schmidt na postagem.
Rodrigo morava na França desde 2018, mas já foi correspondente em Nova York, Oriente Médio e Alemanha. Com o conhecimento que adquiriu com as viagens ao redor do mundo, escreveu livros como No País de Obama, Jesus - O Homem Mais Amado da História e Haiti, Depois do Inferno.
0 comentários:
Postar um comentário