BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

KAIO CÉZAR CONFIRMA PEDIDO DE DEMISSÃO POR ASSÉDIO MORAL


Após pedir demissão no final do Globo Esporte Ceará, o apresentador Kaio Cézar falou com o site UOL Esporte hoje e confirmou os casos de assédio. Além disso, o jornalista disse que foi perseguido pelo diretor Paulo César Norões e que o profissional até envolveu sua família em um caso de fofoca sobre suposta traição.
“Olha, eu não fiz cálculo para tomar a atitude. A gota d’água foi eu perder espaço na TV Verdes Mares. Eu ia narrar o jogo de hoje e, no meio da semana, fiquei sabendo que não narraria mais. Dentro da empresa, era um narrador que não podia narrar. Na prática era isso. Então por que ficar? Por que não me deram as contas ou fizeram um acordo quando pedi para sair? Pedi demissão no ar porque foi a única opção que me deram”, disse Kaio.
“Em relação aos casos de assédio, aconteceram. Não tenho provas materiais, claro. Ninguém espera com a câmera do celular ligada uma atitude estúpida de ninguém. Se ele me processar, irei procurar testemunhas. Se elas tiverem coragem de ir comigo, bom. Se não, reafirmarei o que disse. Pode acontecer o que for, mas reafirmarei. Porque é verdade”, acrescentou o jornalista.
Kaio ainda contou que ficou surpreso e tem sentimento de gratidão por toda a repercussão positiva nas redes sociais. O jornalista não sabe como será seu futuro daqui para frente e mostrou preocupação sobre a quantidade de pessoas que passaram pelo mesmo problema que ele.
“Eu só posso ficar agradecido. Não é fácil ter uma família, ter que abrir mão de uma trajetória de 15 anos – levando em conta o tempo de Aracati – e não saber para onde ir ou o que fazer amanhã. Acredito que o apoio vem porque as pessoas se identificam. Nesse sentido, é bacana por um lado e preocupante por outro”, falou Kaio.
Kaio decidiu pedir demissão ao vivo, ao final do Globo Esporte Ceará. A decisão foi ‘solitária’. Nem mesmo a família do jornalista sabia que ele tomaria aquela atitude durante o programa.
Além disso, por meio de uma nota publicada em seu perfil nas redes sociais, Kaio acusa o diretor de envolver a sua família no problema. Segundo o jornalista, PC Norões ofendeu seus dois filhos e esposa. Apesar disso, o principal motivo para a sua decisão foi realmente a sequência de assédios sofridos.
“Deixei para relatar o mais grave, que foge sobremaneira da esfera profissional. Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu à mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. Só adianto uma coisa, não tem nada a ver com traição da minha mulher, como inventaram de ontem pra hoje”, escreveu.
O UOL Esporte apurou que a saída aconteceu por problemas nos bastidores da emissora. Ele estava incomodado com demissões de colegas e cortes de salários de algumas pessoas. Há alguns meses, ele havia sido demitido da Rádio Verdes Mares, segundo apuração da reportagem.
Um dos principais pontos que teria incomodado o apresentador é a relação de Marcos Gomide, diretor da emissora, com seus funcionários. A direção da Globo já chamou Kaio para conversar para entender o que aconteceu no sábado.
A reportagem apurou que um jornalista aproveitou o fato e denunciou abusos. Em um deles, o repórter esportivo disse ter sido escalado para uma transmissão da Globo em um domingo, mas que ao ir a Arena Castelão, ficou sabendo que não faria mais o jogo.
Em nota, a Verdes Mares disse desconhecer o que levou Kaio a tomar a decisão. “O sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado, com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correração ética, por valores morais e pelo diálogo”, disse a emissora em nota assinada pela “diretoria” do canal.
Além disso, esse mesmo repórter foi dispensado durante o dia de seu aniversário, enquanto toda a redação comemorava. Após interceder à direção maior da casa, ele foi transferido para a TV Diário, emissor própria do mesmo grupo que já teve exibição em antenas parabólicas. O repórter saiu do Grupo posteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário

Topo