Na estreia do quadro Bike Repórter, na última segunda-feira (14/1), o radialista Afonso Morais percorreu cerca de 30 quilômetros, passando pelas vias EPTG, Estrutural, EPGU, EPNB e pelo Viaduto Ayrton Senna, o Park Way e o balão do Aeroporto Internacional de Brasília.
O trânsito estava tranquilo nas vias por onde o repórter ciclista passou. “Sorte de principiante”, brinca. Os boletins informativos entram na programação de meia em meia hora, entre as 7h e as 9h, horário de pico na ida dos brasilienses para o trabalho ou a escola.
A atração também trará entrevistas com autoridades de órgãos relacionados ao trânsito, como Detran, DER e Secretaria de Transportes, por exemplo. “É uma experiência nova: juntar o jornalismo com o ciclismo. Eu acredito na bike como um novo modal de transporte, e ela tem que ser inserida nas políticas públicas para desafogar o trânsito”, opina Morais.
Acostumado a pedalar 80 quilômetros por dia, Afonso abandonou o carro há cinco anos. “Eu sou ciclista por paixão, desde criança, e jornalista por profissão. É divertido, eu resgato a criança dentro de mim. Eu tenho 45 anos, mas me sinto um menino”, contou.
Diretor da rádio Metrópoles FM, Toninho Pop diz que a ideia do projeto foi do próprio Afonso. “A gente achou legal porque é inédita, não tem ninguém fazendo esse tipo de serviço. Ele é um profissional da comunicação, já atuou em vários veículos da cidade e, além disso, é um atleta. A gente só aceitou porque ele tem capacidade para isso. Para fazer o que ele faz, o cara tem que ser bom de bike”, conta Toninho.
Após a estreia, a rádio lançou uma promoção: quem fotografar Afonso pedalando em uma das vias do DF e enviar para o WhatsApp da Metrópoles FM ganhará prêmios. O número é: (61) 98220-1041.
0 comentários:
Postar um comentário