Nesta sexta-feira (29) vários radialistas brasileiros estão compartilhando em suas redes sociais um artigo publicado pelo portal Quartz que destaca a alta popularidade do rádio (FM/AM) mesmo com a "era Spotify" (apesar da plataforma não ser apresentada como concorrente direta). O levantamento é da Nielsen e é relacionado ao mercado dos Estados Unidos, publicado pelo portal em outubro do ano passado. Apesar de não ser atual (a pesquisa tem mais de oito meses em relação a sua divulgação), pouco mudou nesse cenário.
Acompanhe os detalhes:
O artigo "Radio survived the tape, CD, and iPod. In the age of Spotify, it’s more popular than ever" destaca pontos como a sobrevivência do rádio perante outros formatos de mídia que perderam muito espaço no hábito de consumo da população norte-americana. Mesmo com o avanço considerável na oferta de novos formatos de streaming (em destaque os serviços de streaming para música, como Spotify e Pandora), a relevância do rádio não foi abalada, indo de 96% dos consumidores ouvindo rádio semanalmente em 2001 para marcas próximas dos 90% em dias atuais (Nielsen, 2017), sendo de 93% no último levantamento.
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