Não importava se era domingo, se tinha que acordar cedo, se a delegação do time ainda não havia chegado de São Paulo, tampouco se o resultado do sábado na estreia da Série A do Brasileiro não foi o esperado. O torcedor do Ceará queria mesmo na manhã deste domingo, 15, era festejar o 45º título do Campeonato Cearense, conquistado semana passada.
De carro, moto, bicicleta ou correndo até onde dava, o importante era seguir o caminhão dos bombeiros que levava o zagueiro Patrick e o lateral esquerdo Felipe Jonatan, ambos segurança a taça do título. Junto deles, o Vovô (mascote) acenava para os torcedores que faziam barulho com as buzinas, logo atrás. O percurso começou na Praça da Imprensa, na Avenida Desembargador Moreira e terminou em frente à sede do clube, na Avenida João Pessoa, onde a festa continua.
“Ser campeão já é bom, em cima do maior rival melhor ainda. Isso dá motivação para no dia da carreata a gente acordar cedo, vir comemorar, ir pra sede. Depois de toda a expectativa criada, eu acordaria até 3 horas da manhã pra vir comemorar esse título”, disse o analista de métricas Ítalo Araújo, 23. Ele era um dos cerca de seis mil alvinegros, segundo estimativa do clube, que foram para as ruas celebrar a conquista de mais um Estadual.
opovo
0 comentários:
Postar um comentário