A rede liderada pela tradicional Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife está ampliando a sua presença em FM no estado de Pernambuco. A marca passa a contar com três FMs, rede que conta com seis praças ativas no estado. A ampliação mais recente ocorreu através do processo de migração AM-FM vivido pela Rádio Jornal de Pesqueira, esta que passa a operar em 90.9 FM. Acompanhe:
Com Pesqueira, cidade de 66 mil habitantes e localizada no Agreste Pernambucano, a Rádio Jornal também atinge cidades próximas como Arcoverde, esta com 73 mil habitantes segundo estimativas recentes do IBGE.
A transmissão em 90.9 FM a partir de Pesqueira foi percebida neste final de semana por colaboradores do tudoradio.com que, segundo informações locais, a rádio está em fase de testes desde o dia 26 de outubro. A emissora é originada em 1390 AM.
A Rádio Jornal FM 90.9 de Pesqueira é de classe C de operação e sua presença no dial foi indicada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
Capital e Petrolina
A Rádio Jornal, tradicional no Nordeste e que está entre as principais marcas de rádio do país, também conta com outras duas FMs no estado: a principal é a 90.3 FM do Recife, cabeça da rede, estação que iniciou as suas operações em conjunto com a 780 AM a partir de 2014 (hoje é uma das maiores audiências do Recife e região metropolitana, disputando as primeiras colocações da medição realizada pelo Kantar Ibope Media).
A segunda é a Rádio Jornal FM 90.5 de Petrolina, primeira FM a carregar a marca na trajetória atual, esta que está no ar na divisa com a Bahia desde 2006.
Vai ampliar…
Além da migração AM-FM efetivada pela Rádio Jornal de Pesqueira, as emissoras da rede em Caruaru, Garanhuns e Limoeiro também aguardam para operar em FM. A mais próxima de concretizar a alteração é a Rádio Jornal AM 660 de Limoeiro, esta que irá operar em 99.5 FM (classe B1). Recentemente a rádio completou 66 anos no ar.
Já Garanhuns a expectativa é de que a Rádio Jornal AM 1210 ocupe o canal 107.5 FM, de classe A4, que será liberado para a migração AM-FM na praça. E Caruaru a Rádio Jornal AM 1080 ocupará um dos canais que foram recentemente liberados para a migração na praça (todos classes A4 - sendo 91.3 FM, 96.5 FM ou 99.7 FM).
0 comentários:
Postar um comentário