Restando 11 jogos para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará ainda continua em sua busca para se livrar do rebaixamento. Após vitória sobre a Chapecoense por 3 a 1 no último domingo, 2, o Vovô saiu do Z-4 e respira mais aliviado momentaneamente. No período, os comandados de Lisca terão sete confrontos contra equipes que também brigam contra o rebaixamento.
Dos sete confrontos, o Alvinegro de Porabaguçu não leva vantagem histórica em nenhum. Botafogo, Sport, Bahia, Fluminense, Paraná, Atlético-PR e Vasco levam a melhor. Sport e Vasco têm vantagens mais largas. Já Paraná, Bahia e Atlético-PR os dados são mais equilibrados.
Contra o Botafogo, próximo adversário direto, são 19 jogos disputados. Os cearenses têm cinco vitórias, enquanto que os cariocas ficam com oito. Outros seis empates completam a lista. Um dado curioso, porém, é que o Ceará não vence o time carioca jogando em casa desde 1975. De lá para cá, foram sete partidas, quatro derrotas e três igualdades. Quando se enfrentarem no próximo dia 15 de outubro, na Arena Castelão, o Vovô terá a chance de quebrar essa sequência.
Dos nordestinos que restam, novas desigualdades. Contra o Sport foram 24 jogos, sendo seis vitórias alvinegras, seis empates e 12 triunfos do Leão da Ilha. Versus o Bahia são 41 confrontos, sendo 14 vitórias para o Ceará, 12 empates e 15 derrotas para os tricolores baianos. Contra o Fluminense são 17 embates, com cinco vitórias alvinegras, nove tricolores e três empates. Quando entrar em campo contra o Paraná, o histórico conta 21 jogos, com cinco triunfos do Ceará, dez empates e seis conquistas paranaenses.
Atlético-PR e Vasco encerram a lista. Contra o Furacão, foram 13 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já diante do Gigante da Colina foram 20 partidas, sendo apenas dois triunfos. Perdeu 12 vezes e igualou outras seis.
0 comentários:
Postar um comentário