BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 8 de junho de 2018

APCDEC E SINDRÁDIO-CE REPUDIAM A PROIBIÇÃO IMPOSTA AO REPÓRTER DÉO LUÍS DA VERDINHA



veja a nota de repúdio da APCDEC E SINDRÁDIO CE:

"A Diretoria da APCDEC vem a público manifestar seu repúdio ao oficio do Ceará Sporting Club, enviado ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, PROIBINDO o acesso do competente repórter da Rádio Verdes Mares, Déo Luís, às dependências do clube.
Por coincidência, no Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, uma medida dessa nos deixa perplexos, pela forma da sua execução e pelos termos empregados no ofício, com referência ao competente profissional. Se houve erro, equívoco ou engano, a melhor condução jamais poderia ser essa. O diálogo e a retratação existem para recompor e reformar pensamentos.
Esperamos que o Sistema Verdes Mares não se cale diante dessa atitude antidemocrática e manifeste-se a favor do seu funcionário e na defesa de assegurá-lo o direito de exercer sua profissão.
Esperamos pois, que o presidente do Ceará Sporting Club, respeitoso amigo e parceiro, Robinson de Castro, possa contornar este fato lamentável e juntos, Imprensa e dirigentes, ajudar ao Alvinegro de Porangabussu a manter-se na elite do futebol brasileiro."
E
O SINDICATO DOS RADIALISTAS E PUBLICITARIOS DO ESTADO DO CEARÁ – SINDRADIO CE repudia a ação do respeitável CEARÁ SPORTING CLUB em desfavor do ofício enviado ao SISTEMA VERDES MARES DE COMUNICAÇÃO, ao proibir o acesso do renomado radialista Déo Luís às dependências do clube.
Lembramos que os Profissionais da comunicação, como jornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba, a todo tempo, informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.
Entretanto, o ofício elaborado neste dia com termos extravagantes veio de modo antagônico ao direito de liberdade de expressão do profissional de rádio, e diante dessa preocupação vem o sindicato repudiar a forma como foi descrito o ofício e aguarda novo deslinde do problema.
O Sindradioce exorta a todos para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor e com diálogo, mas nunca de modo a impedi-la.
O Sindradioce solidariza-se com o profissional em questão e espera que o Sistema Verdes Mares e o respeitoso Ceará Sporting Club possam contornar essa situação da melhor forma possível para assegurá-lo o direito de exercer sua profissão.
Fortaleza, 7 de junho de 2018.
JOSÉ EDILSON ALVES
PRESIDENTE SINDRADIO-C
E

0 comentários:

Postar um comentário

Topo