Quem também está em contagem regressiva para a Copa do Mundo é a Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife. A emissora é a única de Pernambuco a adquirir os direitos para o Mundial da Rússia. Será a 11ª edição seguida do Escrete de Ouro na cobertura da maior competição do planeta.
A novidade foi anunciada em almoço com representantes do mercado publicitário pernambucano em outubro do ano passado. A primeira Copa do Mundo transmitida pela Rádio Jornal foi a de 1978, na Argentina. De lá para cá, a equipe esteve na Espanha (1982), México (1986), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Coréia e Japão (2002), Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014).
A programação esportiva já estará com cara de Copa do Mundo nesta terça-feira (6). Os programas esportivos Assunto é Futebol e JC Esporte 10 irão ter o Mundial como principal tema. O Replay, da TV Jornal, também focará a Copa. “Vai ser desafiador para todos nós. Mesmo quem não for viajar para a Rússia vai ficar envolvido. Porque a cobertura de uma competição como essa requer esforço de todos”, afirmou Aroldo Costa, coordenador do Escrete de Ouro e um dos enviados à Rússia.
A língua russa será um dos maiores obstáculos da equipe que irá viajar para o Mundial. “Eles não falam muito o inglês e vamos ter achar uma maneira de nos comunicar lá”, comentou.
O repórter João Victor Amorim irá para a sua primeira Copa do Mundo. São dez anos de carreira e a primeira experiência no país europeu. Sobre isso, ele garante que está tendo uma realização profissional. “Para mim é uma honra muito grande. Uma satisfação. Realização profissional. Todo mundo que trabalha nessa área sonha em participar de um evento desse porte e dessa altura. Me sinto honrado em estar representando a classe na Copa do Mundo. Principalmente estar com a Rádio Jornal, um dos maiores veículos de comunicação do Brasil”, analisou.
Com informações do JC Online
0 comentários:
Postar um comentário