BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

JORNALISTA REYNALDO CASTILHO TAVARES MORRE AOS 89 ANOS



O jornalista Reynaldo Castilho Tavares morreu no início da noite desta quarta-feira (29), aos 89 anos, em razão de complicações cardiorrespiratórias. O velório será realizado nesta sexta-feira (1º), a partir das 9h30, no Cemitério da Saudade "Assunção", na avenida da Saudade, s/no., em Santo André, no ABC Paulista. O sepultamento será às 11h, no mesmo local.

Nascido em Santos no dia 30 de junho de 1928, Tavares foi um dos fundadores da Rádio Tribuna AM, em 1961, e criador do curso de radialista no SENAC São Paulo, na década de 80. Bacharel em Ciências Sociais, jornalista, publicitário, radialista, escritor, pesquisador, memorialista e professor universitário na cadeira de Rádioteleeducação, além de membro da Academia Paulista de Jornalismo, foi autor do livro "Histórias Que O Rádio Não Contou", em sua 3ª edição, com detalhes interessantes e importantes sobre a trajetória do Rádio no Brasil.

Atuou por mais de 60 anos com comunicação, tanto impressa quanto eletrônica. Tavares implantou o "Serviço de Utilidade Pública" pelo Rádio no Estado de São Paulo e o "Rádio Laboratório", criando oportunidades de trabalho aos estudantes de radialismo.

O velório será realizado nesta sexta-feira, a partir das 9h30, no Cemitério da Saudade "Assunção", na avenida da Saudade, em Santo André. O sepultamento será às 11h, no mesmo local.

tudorádio

0 comentários:

Postar um comentário

Topo