BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

segunda-feira, 20 de março de 2017

CEARÁ VENCE UNICLINIC MESMO NÃO JOGANDO BEM

Resultado de imagem para FOTO DO CEARA SC

Na rodada dos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Cearense, o Ceará não fez um bom jogo, mas largou na frente na batalha de 180 minutos e venceu o Uniclinic por 3 a 1, com dois gols assinalados pelo interminável Magno Alves, e outro de Tiago Cametá. Preto fez para a Águia da Precabura. As duas equipes voltam a medir forças no próximo sábado, dia 25, às 16 horas, também na Arena Castelão.
Magnata – Parte 1
O dia de São José não trouxe o alento da chuva durante o prélio, pelo contrário, o sol esteve implacável. Mas, só o clima esteve mesmo quente no primeiro tempo no Castelão. O duelo iniciou sem graça, meio morno, com as duas esquipes se estudando, sem querer dar espaços ao rival. Givanildo Oliveira escalou Felipe Menezes para acionar os três homens de frente e assim buscou entrar na defesa adversária. Entretanto, o Uniclinic, com o passar do tempo, não ficou apenas se defendendo.
Victor Rangel ficou preso na marcação, enquanto Magno Alves recuava – com Maxi Biancucchi – para buscar jogo. Em lances de contra-ataque, a Águia da Precabura assustava o Vovô com Netinho e Edson Cariús, que tiveram ótimas oportunidades. Em boa cobrança de falta, Cariús fez o goleiro Everson (e a torcida alvinegra) sentir o frio na espinha. Netinho, minutos depois, bateu cruzado e com efeito da entrada da área e quase marcou. Por falar em marcar, foi o Ceará quem abriu o marcador.
Aos 39, Felipe Menezes recebeu na intermediária e achou um excelente passe rasteiro em profundidade para Magno Alves, que disparou, ganhou da zaga e bateu colocado, por baixo da perna de Dionantan, que demorou para sair. O tento deu mais tranquilidade aos alvinegros, que aproveitaram os minutos finais para buscar agredir o rival, que, por sua vez, recuou e esperou o apito final da primeira etapa para assimilar o golpe e poder respirar.
Magnata – Parte 2
O tempo final foi basicamente uma repetição do inicial. Ceará com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Dionantan. O Uniclinic saiu para buscar o empate, porém sem ter força suficiente para causar estragos. Um jogo burocrático. Sendo assim, há alguém que não costuma perdoar falhas: Magno Alves. E esse foi o enredo do segundo gol. Bola cruzada na grande área, João Neto foi cortar, mas errou feio, deixando a jogada livre para o Magnata guardar. O tento não desanimou a Águia, que ainda descontou com Preto. O problema é que o Vozão chegou ao terceiro com Tiago Cametá, que entrou livre e bateu colocado. Fim de jogo e triunfo preto e branco.

0 comentários:

Postar um comentário

Topo