BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

ROGÉRIO CENI DEVE SER OFICIALIZADO PELA DIRETORIA COMO NOVO TÉCNICO DO LEÃO




O“casamento” entre Rogério Ceni e o Fortaleza deve ser oficializado hoje pela diretoria do clube, logo após o ex-goleiro assinar o contrato enviado no fim da tarde de ontem. Somente após avaliar o documento e verificar se todas as exigências foram atendidas é que Ceni deve enfim firmar vínculo com o Leão.

“Tudo o que ele pediu está no contrato”, garantiu ao O POVO uma fonte ligada ao Fortaleza que pediu para não ter o nome divulgado. Dessa forma, o anúncio do novo técnico parece questão de tempo. Oficialmente, até o fechamento desta página, o presidente Marcelo Paz repetia:

De acordo com informações do repórter Lucas Catrib, do Esporte Interativo, o ídolo do São Paulo deve desembarcar na Capital até domingo e uma grande ação está prevista como recepção. RECOMEÇO

Rogério Ceni tem apenas uma experiência como treinador, que durou seis meses. No São Paulo, clube do coração, onde jogou a carreira toda como goleiro e do qual é ídolo, ele conquistou números discretos.

No comando do tricolor paulista, foram 37 partidas, iniciando o  trabalho no torneio Florida Cup e terminando na 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  
O aproveitamento foi de 49,5%, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, com 55 gols pró e 42 contra.

Na Série A, o técnico deixou o time na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. No Paulistão, parou nas semifinais, diante do Corinthians. Já na Sul-Americana, a eliminação veio na 1ª fase para o Defensa y Justicia-ARG, enquanto na Copa do Brasil foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final.

Ao assumir o Fortaleza, Ceni retoma sua carreira como treinador, recomeçando um degrau abaixo, em um time de Série B, com limitações financeiras e estrutura menor do que a já experimentada por ele.  

Por outro lado, se conseguir elevar o Fortaleza de patamar em campo, vai atrair olhares dos principais clubes do Brasil mais uma vez.

BRUNO REBOUÇA

0 comentários:

Postar um comentário

Topo