A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) divulgou a programação do Congresso de Radiodifusão do Norte e Nordeste - o Fala Norte/Nordeste -, que será realizado entre os dias 4 e 6 de setembro, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. Entre as ações, haverá o mutirão da migração AM-FM das rádios do Ceará.
O evento reunirá profissionais da comunicação e da publicidade, engenheiros, radiodifusores, estudantes e empresários para debater o mercado da radiodifusão e o futuro do setor. Nomes importantes do setor foram confirmados para ministrar as palestras que abordarão temas como produção, migração AM-FM, gestão, mídia, entre outros assuntos relacionados à radiodifusão.
Entre os nomes confirmados estão Paulo Tonet Camargo (Presidente da ABERT), Robson Ferri (diretor da RF Midia), Henrique do Valle (ReelWorld Productions e programa Music Nation), Monique Branquinho (Biquad Broadcast), Tiago Granello (Sinteck Sistemas Eletrônicos), Leonam Torres de Jesus Filho (Gerente Serviços ao Cliente Regional Nordeste – Kantar Ibope Media), entre outros. A ABERT participará do evento debatendo os aspectos legais da migração do rádio AM/FM, a digitalização da TV, as novidades do projeto MobiAbert e o combate às notícias falsas.
Representantes da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações também participarão dos debates. “Precisamos pensar a radiodifusão de ponta a ponta, incluir a recepção do FM no celular. E nos preparar para as tecnologias que já existem e as que ainda irão chegar”, afirma a presidente da ACERT, Carmen Lúcia Dummar.
Além das palestras e workshops, os participantes poderão visitar a Feira da Indústria da Radiodifusão. Dezenas de empresas levarão ao evento os mais novos equipamentos, produtos e serviços para o setor.
Durante o evento haverá a entrega do 3º Prêmio Aboio de Comunicação. A premiação reconhecerá as melhores peças de criação, produção e veiculação nas categorias jingle, spot, VT e campanha.
0 comentários:
Postar um comentário