A Stock Car terá casa nova na TV a partir de 2021. A maior categoria do automobilismo brasileiro deixará a Globo depois de 20 anos e estará na Band em um contrato de cinco temporadas, com opção de renovação por mais cinco campeonatos. Na TV fechada, o campeonato continuará no SporTV.
No final da tarde da última sexta-feira (20), a categoria confirmou a informação por meio de um comunicado à imprensa. Nele, além de informar os prazos do acordo, há também a informação que todos os treinos de classificação e corridas serão transmitidos na emissora aberta. A categoria deverá estar presente também na programação do canal, em outros programas.
A ida da Stock para a Band é vista como uma grande aquisição para reforçar o DNA esportivo da emissora, que terá na categoria um de seus carros-chefes de domingo, no Show do Esporte. O programa não quer ser visto apenas como futebolístico e o calendário do próximo ano promete ‘casar’ as atrações da emissora.
Esta é uma das novidades da Stock para 2021. Neste ano, a Vicar, empresa que organiza e promove a categoria, saiu do guarda-chuva da Time4Fun e anunciou Fernando Julianelli como novo vice-presidente de marketing.
No próximo ano, a categoria terá Felipe Massa como um dos ‘reforços’ do grid, além de contar com outros ex-F1, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta.
“Este é um grande passo para a Stock Car. Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observou Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas.
“O público, de seu lado, terá acesso a um volume de conteúdo muito maior e variado, sempre em plataformas consagradas, acessíveis e de qualidade”, resumiu Julianelli.
“A Band é reconhecida como o canal do esporte e estamos muito entusiasmados com esse acordo com a Stock Car. É muito importante contar com uma competição emocionante e imprevisível, reconhecida como a principal categoria do automobilismo brasileiro, em nossa grade esportiva. Temos investido muito em novos conteúdos este ano, como a volta do Show do Esporte e as transmissões da NBA, dos campeonatos de futebol italiano, alemão e russo, além do futebol brasileiro feminino”, afirmou Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.
0 comentários:
Postar um comentário