Ex-jogador pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2002 e ídolo de diversas torcidas como Guarani, Palmeiras, Corinthians, Vasco, Flamengo, entre outros clubes, Luizão fechou acordo com a Band nesta semana. O atacante histórico dos anos 90 e 2000 vai apresentar uma atração de futebol semanal no Band Sports juntamente com a repórter da emissora Yara Falconi, que ganha a sua primeira chance como apresentadora no grupo.
No Band Sports, Yara e Luizão vão comandar o programa “Sapiando” – que é uma extensão do canal no Youtube do atacante, que já tem esse nome desde 2019 – nas noites de terça, às 22h30.
O programa terá a duração de cerca de 30 minutos de exibição e irá também para o You Tube da dupla, chamado de “Os Bem Posicionados”. A conversa nas redes sociais será em tamanho reduzido em relação à televisão.
O nome “Sapiando” é uma referência ao apelido de Luizão, chamado de “Sapo” quando jogava futebol. Quando conversava com Yara Falconi sobre o lançamento do canal no YouTube, eles rapidamente chegaram no nome. O formato de contratação de Luizão é em parceria, com ele cumprindo algumas obrigações, e a Band cumprindo outras. Ele não deve participar, pelo menos neste primeiro momento, de transmissões esportivas na emissora.
Yara Falconi continuará com repórter de esportes da Band, fazendo o dia a dia dos clubes. Não será a primeira experiência de Luizão na televisão esportiva. Anos atrás, a ESPN Brasil contratou o ex-jogador para atuar no programa “Resenha ESPN”, comandado por André Plihal nas noites de sexta, onde ficou até 2018. Luizão também participou como debatedor convidado de algumas partidas de futebol brasileiro, anos atrás, no Fox Sports.
A estreia do programa está marcada para a semana que vem, dia 24 deste mês de novembro. O convidado da estreia no BandSports será Andrés Sanches, presidente do Corinthians, atualmente afastado do clube, que nas vésperas das eleições no alvinegro paulista, soltou o verbo e falou sobre decepções e mágoas que tem no Corinthians e a respeito das principais conquistas que teve no alvinegro paulista. Ele cita também a amizade que tem com Ronaldo Fenômeno.
0 comentários:
Postar um comentário