Depois de se reunirem com a Globo, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vasco abandonaram o Futebol Mais Livre, que é o movimento dos clubes que são a favor da MP do mandante.
Segundo o site UOL, os motivos de cada um não foram revelados, mas a Globo, principal prejudicada com a Medida Provisória, conseguiu fazer com que os clubes abandonasses o movimento.
O Flamengo foi o primeiro clube a aderir e brigar pela Medida Provisória 984. O Mais Querido conseguiu transmitir as finais do Campeonato Carioca através da FlaTV. No jogo de mando do Fluminense, o rival fez o mesmo em seu canal oficial no Youtube.
Com a saída dos quatros times, a Medida Provisória ainda é apoiada por Flamengo, Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Santos.
Desde o início de toda situação, São Paulo, Grêmio, Botafogo e Fluminense também não haviam entrado no movimento. A MP 984 tem validade até o dia 16 de outubro, e ainda precisa ser votada no congresso. Caso isso não aconteça até a data, a lei voltará a ser como era antes da pandemia, onde os dois clubes precisam decidir quem irá transmitir o confronto.
0 comentários:
Postar um comentário