BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 11 de abril de 2020

GLOBO RENEGOCIARÁ PATROCÍNIOS DOS JOGOS DE TÓKIO



Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 por conta da pandemia do Covid-19 e, por essa razão, a Globo tem um impasse a resolver com três marcas que compraram o pacote de publicidade do evento, mas que agora precisa renegociar o acordo. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Cada uma pagou R$ 96,9 milhões. Ou seja, a Globo já tinha faturado R$ 290,7 milhões com os Jogos bem antes de seu início previsto. Agora, a direção do canal precisa resolver a questão. Um ponto já está definido: a emissora vai sentar com todas as marcas e renegociar os termos. A renegociação vai acontecer logo depois do fim da pandemia do novo coronavírus, quando a Globo e as marcas poderão ter mais certeza do que querem para o futuro.

"Entendemos que, no momento, as prioridades são a saúde e a segurança de todos. Diante do atual cenário e da relação histórica de respeito que temos com os nossos patrocinadores, os planos e projetos relacionados à cobertura dos Jogos Olímpicos serão discutidos individualmente com cada um deles após a pandemia", informou o departamento de comunicação da emissora.

A Globo enxerga três vias para o acordo. 1) manter a cota adquirida e oferecer um desconto no valor a quem manter o patrocínio para os Jogos do ano que vem, como forma de agradecimento por parte da Globo. 2) caso alguma das três marcas desista de comprar a cota master de patrocínio, a Globo liberaria a parceira de pagar uma multa de compensação pela desistência. 3) estender a entrega comercial desses três patrocinados dos Jogos Olímpicos de Tóquio e começar a expor as marcas já neste ano, após o retorno da programação normal.

0 comentários:

Postar um comentário

Topo