A Globo já tem fechado o esquema de cobertura para o Mundial de Clubes, que começa nesta semana, e que terá o Flamengo como representante sul-americano. Além da narração de Galvão Bueno na emissora aberta, o SporTV transmitirá as partidas na TV paga também com narração in loco, mas com Gustavo Villani.
Tanto na semifinal, quanto na possível final, Galvão Bueno na Globo e Gustavo Villani farão as partidas. A equipe será a mesma. Na TV aberta, Galvão terá a companhia de Júnior e Casagrande. Já Villani contará com Petkovic e Lédio Carmona.
Na reportagem, Eric Faria estará na TV aberta. Na TV fechada, Júlia Guimarães e Edson Viana. Ao todo, 50 profissionais serão enviados para o Catar. O número é o mesmo que foi usado para a final da Libertadores da América, mês passado, e é equivalente a uma cobertura do dia a dia da Seleção Brasileira numa Copa do Mundo.
A Globo está apostando bastante no Mundial de Clubes. Será a maior cobertura desde 2012, quando o Corinthians também esteve na competição. O Flamengo pode voltar a conquistar o mundo após 38 anos. Se chegar a final, pode pegar o Liverpool (ING), que também foi o adversário em 1981.
A Globo deve divulgar seu comunicado detalhando a cobertura do Mundial de Clubes ainda nesta semana. A competição vai começar nesta quarta-feira (11), mas ainda em fase preliminar: o Al-Saad, do Catar, vai enfrentar o Hienghène, campeão da Oceania.
GLOBO.COM
0 comentários:
Postar um comentário