BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O RÁDIO HOJE- ESTUDO FEITO NOS ESTADOS UNIDOS APONTA QUE É O RÁDIO QUE GERA RESULTADOS DIGITAIS E AJUDA NA BUSCA DE NOVOS CLIENTES



Um levantamento foi feito pela LeadsRX, empresa de software de atribuição de mídia, a pedido do grupo norte-americano iHeartMedia, chegou a conclusão que o rádio é a melhor maneira de incrementar o fluxo de tráfego de plataformas digitais. A afirmação foi possível após análise de 17 meses de dados coletados, estes que medem o impacto de mais de 2 milhões de comerciais de rádios para mais de 300 anunciantes de automóveis nos Estados Unidos. E o resultado aponta que a maioria do tráfego da internet atribuível por rádio é de novos clientes que nunca haviam visitado o site da marca antes, ou seja, impactando diretamente no alcance de novos clientes.

O impacto é imediato segundo o estudo: em 10 minutos após a exibição comercial, os sites analisados tiveram um aumento médio de 17% no tráfego de visitantes. Outro ponto: curiosamente, as marcas de automóveis que anunciavam sete dias por semana obtinham resultados 90% melhores do que aquelas que anunciavam em períodos mais curtos, como quatro dias por semana.

O relatório do levantamento destaca que "os clientes em potencial estão tão envolvidos durante a semana quanto nos finais de semana. Eles também estão em seus carros a semana toda, onde o rádio domina a audição no carro". E completa afirmando que "não é de surpreender que as promoções para marcas de automóveis e concessionárias estejam alinhadas particularmente bem com os horários de manhã, meio dia e tarde, já que a maioria das compras de carros acontece durante o dia".

O estudo acaba colaborando com outras percepções já acompanhadas pelo mercado, sobre o impacto da mídia de rádio no digital, no incremento da relevância e criação de público em plataformas digitais, como os podcasts.

TUDORÁDIO

0 comentários:

Postar um comentário

Topo