O secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Elifas Gurgel, vai apresentar o programa, que tem o objetivo de simplificar e acelerar os trâmites de outorga e pós-outorga dos serviços de radiodifusão, automatizar os processos que estão em andamento no MCTIC e criar grupos de trabalho, com a participação de radiodifusores, para buscar soluções para o avanço do setor.
"Esse modelo de gestão que estamos criando facilitará o dia a dia dos radiodifusores e também do próprio Ministério", afirmou Elifas Gurgel sobre o SERAD Digital, durante reunião do Conselho da ABERT, no último dia 16.
O SERAD Digital é composto por oito fases e cada uma corresponde à agenda semestral da Secretaria de Radiodifusão. Nesta primeira etapa, sete projetos são contemplados. O ministro Marcos Pontes participará do lançamento do programa, que poderá ser acompanhado em transmissão ao vivo.
O link para acesso à videoconferência via desktop ou notebook é http://vc.transportes.gov.br. Basta colocar o nome do participante e informar o ID da sala (6007). A orientação, segundo o MCTIC, é usar preferencialmente o Internet Explorer.
Programação:
14h - Abertura pelo Ministro Marcos Pontes
14h20 - Fala do Secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel, sobre o programa "SERAD Digital"
14h35 - Explanação do Diretor de Radiodifusão Comercial, Flávio Ferreira Lima, sobre as fases do programa
15h00 - Explanação do Diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, Marcus Vinícius Paolucci
15h25 - Demonstração dos novos Sistemas de Radiodifusão
16h - Encerramento
Com informações da ABERT
0 comentários:
Postar um comentário