BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

quarta-feira, 6 de março de 2019

RÁDIO GAZETA DE ALAGOAS MIGRA PARA FM



Em Maceió, a tradicional Rádio Gazeta AM 1260 iniciou a sua operação em formato experimental na faixa FM, situação percebida na última semana do mês de fevereiro. A estação passou a ser sintonizada em 98.3 FM, onde operará como classe A4 (saiba mais sobre o porte das FMs). 

Há uma curiosidade no mercado alagoano sobre a manutenção do nome Rádio Gazeta na faixa FM, marca tradicional da AM por sua programação esportiva, popular e de jornalismo local. O grupo responsável pela migrante já conta com a Gazeta FM 94.1, outra estação tradicional em Maceió e que possui um formato de programação popular/hits.

Já em Teresina, mais uma migrante AM-FM.Na semana passada, a Top FM 90.9 iniciou a sua transmissão em formato experimental, estação fruto do processo de migração da 700 AM. Na faixa AM a emissora atuava como afiliada da Rádio Globo e no FM terá uma grade de formato popular/hits concebida em parceria com a Clube FM 105.5 de Brasília (DF). 

Teresina é uma das capitais com a migração AM-FM em processo mais avançado. Além da futura Top FM, a Grande Teresina já conta com as seguintes migrantes ativas em FM: Rádio Pioneira FM 88.7 (popular/jornalismo), Cocais FM 89.5 (adulto-contemporâneo), Jornal Meio Norte FM 90.3 (jornalismo), Rádio Mix FM 91.5 (jovem/hits - em expectativa) e CBN FM 97.5 (jornalismo). Migrantes AM-FM de cidades vizinhas como Timon e Altos participam dessa lista.

TUDO RÁDIO

0 comentários:

Postar um comentário

Topo