BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

domingo, 6 de janeiro de 2019

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES CANCELA FUNCIONAMENTO ALGUMAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS



O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC publicou no Diário Oficial da União, a extinção de autorização de outorga de mais de 100 Rádios Comunitárias em diversas cidades no Brasil.  Na Bahia foram extintas em 14 cidades, sendo Amargosa; Aracatu; Belo Campo; Brejões; Camaçari (FUNASC); Campo Formoso; Candiba; Itororó; Morro do Chapéu; Riachão das Neves; Sátiro Dias; Simões Filho; Várzea da Roça (A.C.C.B.V.V.) e Vera Cruz.
De acordo com o MCTIC algumas emissoras foram alvo de uma série de denuncias sobre reincidência de infrações na legislação que regulamenta a atividade das rádios comunitárias no pais.
Cento e Trinta Rádios Comunitárias Tiveram suas Outorga extintas ou peremptas no ultimo dia 31 de dezembro.
O Ministro Gilberto Kassab, então Ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações – MCTIC, determinou a publicação no ultimo diário oficial da União do ano, 31 de dezembro, um presente de grego para cerca de cento e trinta Emissoras de Radiodifusão Comunitária, entidades mantenedoras de Norte ao Sul do Brasil tiveram suas outorgas extintas ou ficaram perempta suas concessões.
No caso das Entidades que tiveram suas outorgas peremptas, significa dizer que o ato de extinção das outorgas somente produzirá efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional, nos termos do paragrafo 3º do artigo 223 da Constituição Federal. Já ás entidades que tiveram suas concessões extintas, o cancelamento da outorga si da a partir da Publicação no Diário Oficial da União, ou seja aquelas Emissoras que tiveram suas concessões extintas não tem mais autorização para permanecer no ar.

0 comentários:

Postar um comentário

Topo