BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

domingo, 23 de setembro de 2018

CEARÁ PERDE PARA O GRÊMIO MESMO COM BOA ATUAÇÃO



O Ceará não resistiu a pressão do Grêmio e acabou derrotado para o time gaúcho por 3 a 2, neste domingo (23), na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Ceará fora marcados pelo zagueiro Luiz Otávio e o atacante Arthur no primeiro tempo. Já a equipe do técnico Renato Gaúcho marcou os dois primeiros gols no primeiro tempo Pedro Geromel e Thonny Anderson. Na etapa final Luan marcou de falta o terceiro gol.
Com o resultado, o Vovô estaciona com 27 pontos na tabela de classificação e segue na zona de rebaixamento na 17ª colocação da tabela de classificação da Série A.
Na próxima rodada o Alvinegro enfrenta a Chapecoense, time que também luta contra o rebaixamento. A partida acontece no domingo (30), às 19h, pela 27ª rodada.
Um primeiro tempo quente, apesar do frio que fazia na Arena do Grêmio. Mesmo no contra-ataque O Ceará conseguia chegar com perigo no ataque gremista. Logo aos três minutos Thonny Anderson arriscou de fora da área e assustou o gol de Éverson. O jogo corrido, de velocidade, e apesar de jogar fora de casa, o primeiro gol foi do Vovô.
Aos 12 minutos, Juninho Quixadá cruzou e o zagueiro Luiz Otávio de coxa marcou para o Alvinegro. Cinco minutos depois o time de Renato Gaúcho quase marca o gol de empate com Everton. Pressionando, o Grêmio conseguiu chegar ao empate com o zagueiro Geromel aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, o defensor livre de marcação marcou de cabeça deixando tudo igual.
Mas o Ceará também conseguia fazer um bom jogo na Arena do Grêmio e aos 26 minutos voltou a ficar novamente a frente do placar. No contra-ataque Juninho Quixadá chutou, o goleiro gremista espalmou e no rebote o atacante Arthur marcou o segundo gol do Alvinegro. O Grêmio não desistia do jogo e seguia com muita força no ataque. Aos 27 minutos Cícero arriscou de fora da área, mas o goleiro Everson conseguiu uma boa defesa.
Do outro lado do campo, o Ceará assustou mais uma vez o goleiro Marcelo Grohe com uma bola na trave de Leandro Carvalho. O jogo era equilibrado e bom boas chances para as duas equipes. Cícero mandou um chutaço de fora da área e Everson manda a bola para escanteio. De tanto pressionar, o Grêmio conseguiu aos 43 minutos chegar ao empate.
Após um cruzamento de Léo Moura, o atacante Thonny Anderson, livre na área, deixa tudo igual mais uma vez, e marca um gol de cabeça.
Grêmio superior
O Tricolor gaúcho voltou mais intenso e forte para o segundo tempo. Com uma postura bem mais agressiva, a equipe da casa estava totalmente no ataque e logo aos 15 minutos Geromel mandou um chute forte de fora da área e Everson consegue uma defesa com a ponta dos dedos.
Na sequência o lateral Samuel Xavier salvou em cima da linha o que seria o gol de virada do Grêmio após um bate e rebate dentro da área. Porém, a pressão gremista era grande e aos 23 minutos o time gaúcho conseguiu chegar ao gol de virada. Em cobrança de falta perfeita, Luan marca o terceiro gol do Grêmio.
Diferente do primeiro tempo, o Ceará não conseguia ser eficiente nos contra ataques e o Grêmio continua com mais chances para ampliar o marcador. Aos 44 minutos o atacante Everton fez uma ótima jogada e mandou um chute colocado, mas o goleiro Everson fez uma defesa espetacular evitando o quarto gol da equipe gremista.

TRIBUNA DO CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário

Topo