O Ceará bateu o campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (24), em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Vozão surpreendeu os mineiros e aplicou um 2 a 0. Com o resultado, a equipe cearense deixou a zona de rebaixamento.
O Vozão não vencia há três rodadas e precisava garantir a vitória a todo custo para ter chance de respirar na Série A. Mesmo no Mineirao, o Ceará não se deixou intimidar pela imponência do adversário.
A Raposa foi a primeira a dar o bote e quase abriu o placar, aos 11 minutos, com Rafinha. Só que Everson não deixou passar.
A resposta do Vozão veio aos 18 minutos, quando Arthur quase marcou ao chutar bem próximo da trave defendida por Fábio. Depois, na sequência, o mesmo atacante carimbou a trave. Mas o placar não
Na volta do intervalo, Arthur seguiu como o nome da partida. Aos 17, Leandro Carvalho puxou um contra-ataque, tabelou com o atacante e chutou, mas Fábio defendeu. Só que, no rebote, Arthur balançou as redes.
Aos 35, o Ceará garantiu a vitória com o próprio Arthur. Após um erro de passe de David, Richardson ficou com a bola e tocou para Arthur, que avançou e cara a cara com o arqueiro cruzeirense fez 2 a 0.
Com o resultado, o Ceará chegou a 34 pontos e subiu para o 14º lugar da tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento. O Cruzeiro, com 40, aparece na décima posição.
0 comentários:
Postar um comentário