Com o passar do tempo, as emissoras de rádio da faixa AM têm realizado a migração para o FM. Agora, a Rádio Globo e a CBN ganharam data para a saída da amplitude modulada: próximo dia 1º de setembro.
No dia 1º deste mês de agosto, o Sistema Globo de Rádio havia anunciado que seus canais deixariam a faixa nas operações próprias em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A justificativa na ocasião foi “a contínua evolução dos seus produtos, o que já não é mais suportado pela frequência AM”.
De acordo com a previsão de desligamento já divulgada, a única estação ainda não confirmada foi a Rádio Globo da capital paulista (AM 1100). As outras emissoras já estão garantidas.
São Paulo
- CBN – AM 780
Rio de Janeiro
- CBN – AM 860
- Rádio Globo – AM 1220
Belo Horizonte
- CBN – AM 1150
Nessas localidades, as duas rádios do SGR seguirão com suas programações normais tanto no FM quanto na internet. A Rádio Globo está presente no dial FM em 94,1 MHz (SP) e 98,1 MHz (RJ). Já a CBN pode ser ouvida em FM nas sintonias 90,5 MHz (SP), 92,5 MHz (RJ) e 106,1 MHz (BH).
No final de janeiro deste ano, um decreto chegou a ser assinado com o objetivo de abrir um prazo de 180 dias para as rádios que ainda operam em AM solicitarem a migração para a frequência modulada.
Rádios Globo e CBN do RJ, SP e BH não terão mais transmissão no AM
COLABORAÇÃO AÚVARO MAIA
0 comentários:
Postar um comentário