Manifestantes que acompanharam a sessão do Tribunal Regional da 4ª Regional, com sede em Porto Alegre, que julgou o recurso da sentença que condenou ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP), elegeram o Rádio como principal meio para ter informações do julgamento. Várias emissoras transmitiram parte da sessão do julgamento realizado nesta quarta-feira (24).
Mesmo tendo a transmissão por imagens por meio do Facebook, Youtube e TV, o Rádio teve grande procura por parte de quem queria se informar e contava apenas com o aparelho de rádio ou o smartphone com receptor de rádio ativado. O fato foi destacado por diversos sites de notícias. Segundo as matérias, manifestantes, tanto pró como os contra o ex-presidente, ficavam em volta de carros de som, que sintonizavam emissoras de rádio que estavam transmitindo a sessão.
Em Porto Alegre (sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que envolve os estados do sul do país), as rádios Gaúcha FM 93.7 AM 600, Pampa FM 97.5, Guaíba FM 101.3 AM 720, além das afiliadas das redes como Rádio Bandeirantes FM 94.9 AM 640, BandNews FM 99.3 e CBN AM 1340 acompanharam de perto a sessão. Além disso, ouvintes de outros estados também acompanharam a sessão por meio das redes, que transmitiram a sessão para todo o Brasil.
COLABORAÇÃO: TUDO RÁDIO
0 comentários:
Postar um comentário