Acabou a espera. Três meses e três dias depois, o torcedor do Fortaleza voltará a ver o time jogar de perto. Esse reencontro seria algo corriqueiro se o início da temporada não estivesse cheio de peculiaridades para o Leão. Não é apenas mais um ano de futebol. É o ano de celebração do centenário do clube. No comando técnico do time está Rogério Ceni, um ex-atleta de renome nacional, que busca consolidar carreira como treinador e que atraiu os holofotes da imprensa de todo o Brasil para o Pici. O próprio elenco formado conta com peças que elevam o nível técnico do Tricolor, algumas tendo aceitado vir exclusivamente para trabalhar com o ídolo do São Paulo.
encanto gerado por tudo isso, no entanto, só se manterá daqui para frente se os resultados em campo vierem.
O primeiro desafio oficial do Fortaleza está marcado para hoje, às 21h30min, no Estádio Presidente Vargas (PV), contra o Uniclinic, mandante do jogo. Será a estreia de ambos no Campeonato Cearense.
SOB SIGILO
Para a largada no Estadual, Leão e Águia resolveram esconder o jogo. Enquanto o Tricolor optou por treino fechado, o técnico Luan Carlos, do Uniclinic, resolveu não formar time no treino de véspera, que a imprensa acompanhava de perto.
Nada escapou também nas coletivas, já que Ceni preferiu não falar com a imprensa antes da estreia e o técnico da Águia foi genérico.
“Motivação muito grande por parte dos atletas e da comissão técnica. A gente sente que a equipe está preparada pra fazer um grande jogo na abertura do campeonato”, desconversou Luan.
Apesar dos esforços para manutenção das formações em segredo até a hora do jogo, o Fortaleza não deve fugir muito do que colocou em campo nos dois amistosos que fez antes da estreia. Dúvida mesmo só no meio campo, entre Igor Henrique e João Henrique.
Com todos os atletas regularizados, Rogério Ceni só não conta com Adalberto, que se recupera de operação no joelho e Derley, que cumpre suspensão por indisciplina.
No Uniclinic, somente Marcelo Nicácio está confirmado, no ataque.
CEARENSE 2018
UNICLINIC
TÉCNICO: LUAN CARLOS
TIME (4-2-3-1):
Marcelo, Leonardo, Tiago Garça, Anderson Sobral, Tiaguinho; Daniel, Guilherme; Pedro Neto, Márllon, Ronda; Marcelo Nicácion
FORTALEZA
TÉCNICO: ROGÉRIO CENI
TIME (4-3-3): Marcelo Boeck, Tinga (Felipe), Diego Jussani, Ligger, Leonan; Anderson Uchôa, Pablo, João henrique (Igor Henrique); Leo Natel, Gustavo, Alípio Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE Data: 17/1/2018 Horário: 21h30min (Fortaleza) Árbitro: Gleysto Gonçalves Assistentes: Arnaldo Souza e Moyses Freitas Ingressos: R$ 40 (arquibancada), R$ 120 (cadeira social) Ingressos: Esporte Interativo, TV Verdes Mares, TV Diário, Rádio O POVO/CBN AM 1010 e FM 95.5. Tempo real em opovo.com.br/esportes
BRENNO REBOUÇAS
0 comentários:
Postar um comentário