BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GOMES FARIAS DEIXA A RÁDIO VERDES MARES E PODERÁ IR PARA RÁDIO CIDADE AM DE FORTALEZA



O Rádio Esportivo Cearense no ano de 2017 vêm passando por transformações no seu quadro funcional. Após a ruptura contratual, no início do ano, grandes comentaristas, narradores e repórteres esportivo, como o que aconteceu na Rádio Verdes Mares AM, a Verdinha 810, deixou a equipe, comandada por Gomes Farias. Como toda empresa, o Grupo de comunicação resolveu realizar uma reengenharia estrutural na grade esportiva. tendo como principal destaque a saída do seu MANAGEMENT "Gomes Farias" e assumindo, o Aracatiense Antero Neto, de volta ao Ceará, após três anos nos canais GLOBOSAT.

Mesmo fora do comando da equipe, o Ipuense continuou no grupo e com a mesma empolgação das suas narrativas espetaculares.

Após especulações de alguns jornalistas, como Paulo Karam, que nas suas redes sociais, insere informações como: 


 Outros ligado a área esportiva, é que o Ipuense, estaria já negociado a sua participação para o comando esportivo da 860 Cidade AM. É bom lembrar que há pouco dias, o grupo Cidade de Comunicação, reassumiu a direção geral da Rádio.


 De acordo com o WIKIPÉDIA:

Gomes Farias entrou no mundo do rádio em 1958 ao ser aprovado em um concurso para locutor esportivo em meio a centenas de candidatos, na Rádio Dragão do Mar. Teve ainda passagens pela Rádio Uirapuru e Rádio Assunção Cearense, chegando à Rádio Verdes Mares no ano de 1970. Além da Verdinha, também narra alguns jogos pela Rádio Tamoio do Rio de Janeiro.
Gomes Farias é conhecido em todo o Brasil pelo jeito de narrar peculiar repleta de termos regionais e bom humor como por exemplo "Tu mata o Goleiro!", "Tá na Peia", "Tome, Tome, Tome, Tome... Tome bola", "Se vão imitar? Não sei!" (em referência aos gols, aos quais se pergunta se o que acabara de narrar será repetido), "É ou não é", "Encalca", "Amarra as almas, negada!" "Chuva nas coivaras", "Tomando na tarraqueta" (em referência a um time que enfrenta e perde para os clubes cearenses), além de bordões destinados aos três principais clubes de Fortaleza: "Time pai d'égua" (para o Ceará), "Time macho" (para o Fortaleza) e "Time arretado" (para o Ferroviário), entre outros. "Gosto de assistir aos jogos na arquibancada, sempre que eu posso. É lá que você aprende muita coisa interessante. Aprendi com a torcida", relata.







1 comentários:

  1. NA VERDADE SÃO AUTENTICOS PROFISSIONAIS DO MEU CEARÁ QUE SE MOVIMENTAM PARA FIXAÇÃO DE PREFIXO. LAMENTAVELMENTE OCORRE ISSO, NÃO SÓ NO CEARÁ, MAS EM GRANDE PARTE DE EMISSORAS NO NORDESTE. TENHO O ORGULHO SEMPRE DE AFIRMAR QUE O CEARÁ É SEM DUVIDA UM ESTADO QUE POSSUI O MAIS BRILHANTE ELENCO DE HOMENS LIGADOS A IMPRENSA, SEJA ELA ESPORTIVA OU NOTICIOSA. BONS NARRADORES, REPORTERES , SETORISTAS, NOTICIARISTAS ENFIM EM TODAS AS AREAS, E CEARÁ NÃO DEVE A NINGUÉM. RECORDO-ME AQUI VELHOS E BONS PROFISSIONAIS COMO ALDIR DOUDEMENT [DE SAUDOSA MEMORIA, PAULINO ROCHA, JURANDIR MITOSO, BONIFACIO DE ALMEIDA, PETER SOARES, JULIO SALES, DANIEL CAMPELO, ALBERTO PINHEIRO, E TANTOS OUTROS, ERA BOA DA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA...E REFORÇANDO IVAN LIMA, JOSÉ SANTANAOS BAIANOS QUE FIZERAM SUCESSOS EM NOSSO ESTADO. FAZ GOSTO LEMBRAR ESSA ÉPOCA...EU POR EXEMPLO NÃO TIVE O PRAZER DE COMPOR COM TODAS ESSAS FERAS PORQUE TIVE QUE SAIR DE MINHA TERRA QUIXADÁ, PARA OUTROS RUMOS E FUI PARAR NAS EMISSORAS DE RÁDIO NOS ESTADO DO MARANHÃO, PIUAÍ, ALAGOAS, SERGIPE E POR OUTROS ESTADOS . MAS SEMPRE DESTAQUEI MEU ESTADO COMO SENDO O PIONEIRO , DE UMA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS DO RÁDIO. .SALVE OS NOSSOS CONTERRANEOS , VERDADEIROS ARTISTAS DOS MICROFONES...E QUE TODOS ELES SE ESTABELEÇAM DE FORMA GLORIOSA E MUITO BEM REMUNERADOS.

    ResponderExcluir

Topo