O radialista Luiz de França morreu, aos 71 anos, em sua casa, na Tijuca, por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (28), vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele havia passado uma semana internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio, por conta de uma insuficiência respiratória e tinha deixado o hospital no dia 25 e se recuperava bem. Luiz de França foi comunicador da Rádio Globo durante 28 anos.
Em uma rede social, seu neto, Raphael de França, contou que o avô o chamou. "Foi o tempo de me chamar, apertar minha mão e partir...". O enterro de Luiz de França acontecerá neste sábado, às 13h, em Barbacena, Minas Gerais.
Luiz de França nasceu em Barbacena (MG) e esteve nas principais rádios do Rio de Janeiro Rádio Globo AM 1220, Tupi AM 1280 e Manchete AM 760, todas do Rio de Janeiro. Teve ainda uma passagem pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo.
Começou a carreira aos 15 anos de idade e sua carreira deu um salto quando venceu o concurso de locutor do consagrado programa A Grande Chance. Ele estava afastado do rádio. O enterro acontecerá no cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, na cidade natal do comunicador.
TUDORÁDIO
0 comentários:
Postar um comentário