BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Herói improvável: Wallace dá vitória ao Vozão em decisão


Resultado de imagem para wallace pernambucano


Um herói improvável, onde só em grandes histórias é capaz de aparecer. Foi assim a tarde de Wallace Pernambucano, meio-campista do Ceará, autor do único gol da primeira partida da decisão cearense, no Clássico da Paz, acontecido na tarde de ontem, na Arena Castelão. O Vozão largou na frente na luta pelo título estadual, venceu por 1 a 0 o valente Ferroviário, e se triunfar novamente na quarta-feira que vem garantirá a conquista de seu 44º troféu cearense sem a necessidade de entrar em campo no próximo domingo, que seria o terceiro confronto. Ao Ferrão, resta pelo menos empatar no compromisso seguinte para jogar necessitando vencer no terceiro jogo para buscar a taça nas cobranças de pênaltis.
Cheio de moral após eliminar ninguém menos que o atual bicampeão do Estado, o Ferroviário chegou animado à decisão, acreditando que pode pôr um final no jejum de conquistas que já dura incômodos 22 anos. O técnico Vladimir de Jesus optou por manter o padrão tático dos últimos jogos, com Máxuell e Mota comandando o setor ofensivo. Tony Belém retornou ao time titular no lugar de Túlio, e assim foi a campo.
O Ceará, por sua vez, perdeu Ricardinho, um dos pilares da formação titular, com uma entorse no tornozelo, com isso Givanildo Oliveira testou algumas opções ao longo da semana, mas optou justamente por Wallace Pernambuco, que até tem características diferentes do meia lesionado. Tiago Cametá, recuperado, jogou.
Disputa
O que se viu no Castelão foi o Alvinegro dominar amplamente o embate. Ocupando o campo ofensivo, dominando as ações, buscando infiltrar na forte marcação coral. O Tubarão adotou uma postura mais cautelosa, defensiva, apostando nas investidas de contra-ataques. Lelê e Victor Rangel incomodavam pelos lados do campo, Magno Alves tentava achar espaço, mas foi dos pés de Wallace Pernambuco que saiu o tento do maior campeão estadual. O meio-campista arriscou de fora da área e venceu o goleiro Mauro: 1 a 0 Vozão.
Jogo morno
O gol acordou o Ferrão, que parecia acomodado com o empate. Precisou sair para o jogo, Mota e Valdeci eram os mais agressivos pelo lado tricolor. Everson trabalhou em dois lances, com boas defesas. Aos 39, Valdeci quase empatou a partida ao receber com liberdade, dominar e adentrar à grande área. Os erros de passes e a pouca criatividade na articulação das jogadas davam a tônica pelos dois lados. Assim, findou-se o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Vladimir de Jesus deu mais força ao ataque com Assisinho. O Alvinegro “sentou” na vantagem e adotou a postura que antes era do adversário, passando a administrar o resultado, trocando passes e segurando o ímpeto do time da Barra do Ceará. Pedro Ken e Alex Amado entraram muito bem no Vovô, levando perigo à meta de Mauro, mas o placar foi inalterado na etapa final. O próximo encontro será às 21h45 da quarta-feira, novamente na Arena Castelão.

fonte : oestado ce

0 comentários:

Postar um comentário

Topo